Marketing
Transforme o seu carro-chefe em 5 campeões de venda
Publicado em 25.02.2022
Aumente seus ganhos a partir do que seu cardápio já tem de melhor.
Agora é real: o Brasil está em retomada. Os estabelecimentos já podem trabalhar sem restrição de horário ou de taxa de ocupação, mantendo os cuidados como o uso de máscaras, circulação de ar e higienização contínua do ambiente. No entanto, é preciso ficar atento.A aparente normalidade vem acompanhada de mudanças no consumo de refeições,como reflexo direto da pandemia. Por isso é fundamental ter algo novo para oferecer, produtos e serviços mais diversificados que ajudem a conquistar clientes onde eles estiverem: no salão, em casa, nas viagens e em seus melhores momentos. Pratos prontos, semiprontos, kits bem práticos que facilitem a mobilidade, refeições rápidas, comida saudável e caseira. Aproveite essa dica para ampliar a escolha e as suas margens.





DE OLHO NOS DIFERENTES PERFIS DE CLIENTES NO PÓS-PANDEMIA: TEM GOSTO PARA TUDO!
TEMEROSOS: continuarão completamente isolados ainda por um tempo e o delivery é a melhor opção.
PONDERADOS: só sairão de casa para atividades essenciais. Os kits e semiprontos para finalização em casa são a pedida.
TURISTAS: vão sair e se arriscar de vez em quando porque ninguém é de ferro, para buscar experiências e promoções diferenciadas.
DESTEMIDOS: para eles a pandemia já acabou. Depois de tanta privação, consumir as novidades e o que eles mais gostam é sinônimo de viver.
SAUDÁVEIS: estão muito mais focados em alimentação de qualidade no dia a dia.
CONSCIENTES: para este grupo, a pandemia reforçou a ideia de que as empresas devem atuar de forma mais responsável com o homem, meio ambiente e economia. Projetos sociais e campanhas de benemerência são o melhor acompanhamento.

Uma maneira simples de atender aos diferentes públicos é incrementar o prato mais pedido em diferentes apresentações. Por exemplo, o pernil servido no salão pode ser repaginado de várias formas:
• porção a granel para fatiar em refeição familiar, com amigos,
no final de semana, etc.
• prontinho para delivery com molhos e guarnições especiais.
• combinado de proteína e salada como sugestão de consumo mais
saudável.
• sanduíche no pão crocante.
• croquetes em tamanho reduzido, congelados ou prontos, para
confraternizações.
• assado e congelado numa peça só para aquecer no dia a dia ou
viagens.
• temperado, in natura, para o cliente dar seu toque pessoal.
• combinado com uma ação social: a cada 10 porções vendidas, 1 é
doada para quem precisa.

Com um pouquinho de técnica e embalagens chamativas, você pode cobrar por um valor agregado maior, sem alterar a base nas compras e na cozinha:
• Galantine de pernil. Com ou sem recheio, é uma ótima sugestão
para acompanhar saladas, passar no pão ou ser servida inteira
como prato principal. Combina muito com a época de festas!
• Patê artesanal de porco. Para confraternizações, entradinha e
lanches.
• Pernil em 3 versões: assado pururuca, patê e acebolado.
• Polenta recheada com pernil desfiado.
• Ragu de pernil com abacaxi e uva passa.
• Escondidinho de pernil com mandioca.
• Coxinha de pernil.
• Bife rolê de pernil.
