Seu Negócio

Informações e dicas de especialistas e donos de estabelecimentos que contribuem para conquistar o sucesso do seu negócio.

Dicas do Chef

Inove nas festas de fim de ano!

Publicado em 09.12.2020

Aproveite as oportunidades do Natal e Ano Novo com as dicas da Ajinomoto® Food Service.

A época mais especial do ano chegou de um jeito diferente. Em meio a pandemia do COVID-19, é importante que todos celebrem em suas casas, longe de aglomerações e protegendo uns aos outros. Apesar disso, ainda existem grandes oportunidades do seu negócio vender mais no fim de ano! Para que o momento seja próspero e cheio de novidades, separamos algumas dicas especiais sobre menu, decoração e gestão.

A primeira delas diz respeito a apresentação do seu empreendimento. Mesmo com uma expectativa menor de pessoas realizando ceias em restaurantes, é importante investir para que o cliente construa uma experiência especial de Natal no seu negócio. Abuse dos adereços, use cores como o vermelho e o verde e traga mais intimidade e luzes para os espaços internos. Já na preparação dos pratos, lembre-se de trabalhar com opções para compor a ceia do cliente em casa. Aqui, é importante reforçar os clássicos da época, como o chester e as sobremesas, mas também inovar com receitas criativas! Ofereça também a opção do cliente comprar combos com ceias completas, oferecendo descontos e brindes.

Mas tudo isso só vai funcionar se você souber como divulgar o seu menu especial e as atrações da sua ceia de Natal e Réveillon. Portanto, enfatize presencialmente e nas redes sociais quais serão as opções de pratos, quais serão os preços das encomendas e até quando o cliente pode encomendar sua ceia. Assim você aumenta a publicidade do seu estabelecimento e cativa seu público.

Portanto, lembre-se de:

1.

Caprichar na decoração do salão: Mesmo com pouco movimento é importante manter a experiência do cliente que visita seu restaurante.

2.

Vender pratos e combos para compor a ceia do cliente em casa: Esse é o momento de conquistar seu público com promoções e brindes.

3.

Divulgar e agendar as encomendas com antecedência: Mostre ao seu público o que ele vai encontrar nessa época do ano e até quando é possível encomendar pratos.