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Administração

Sistemas de automação que não custam caro

Publicado em 18/04/2018

Imagem Sistemas de automação que não custam caro

Até recentemente adotar um sistema de gestão de estabelecimento era um ritual de fogo na vida de um dono de bar ou restaurante, um momento de alto investimento e grandes mudanças no salão e na equipe.Uma nova geração de sistemas de automação, porém, está aí para mudar isso – de programas gratuitos a aplicativos disponíveis para celulares e computadores comuns, sem necessidade de terminais.Confira as alternativas que vieram auxiliar seu negócio:

CONSUMER
Esse sistema de gestão tem a vantagem de oferecer planos muito simples, incluindo o mais básico, que exige (e limita o uso) apenas um computador e custa só R$ 29,00 por mês com um contrato anual. Ou seja, é o programa ideal para estabelecimentos simples em que um computador é usado para tirar os pedidos e organizar tudo, como as cafeterias. Os planos mais avançados incluem comanda digital, em celular e tablet, e cardápio digital. Além de tudo isso, o Consumer oferece uma versão grátis que você pode baixar no site e testar antes de fazer negócio.
QUANTO CUSTA: de R$ 29,00 a R$ 68,00 por mês.
ONDE: www.programaconsumer.com.br

ECOMANDA
Apesar do nome, essa empresa oferece também serviços de gestão de clientes, de financeiro e de estoque. Eles são empacotados em diferentes módulos opcionais. O grande lance aqui é que o módulo-base, “frente de caixa”, inclui várias funcionalidades, como comanda eletrônica, histórico de clientes, pedidos on-line, e pode ser instalado em equipamentos comuns, como tablets, celulares e computadores, que você deve ter na casa.
QUANTO CUSTA: R$ 69,90 por mês para o módulo Frente de Vendas.
ONDE: www.ecomanda.com.br

MARKETUP
Criada em novembro de 2014, a empresa promete o quase impossível: oferece um sistema de gestão completo para restaurantes (e outros comércios) gratuitamente. A contrapartida é que os dados de seu negócio, anonimizados, são de propriedade da Marketup, o que permite que ela venda esses dados a outras empresas. A interface do sistema também tem anúncios no formato de banners. Aceito o acordo, você tem em mãos um sistema de gestão com tudo a que tem direito – módulos de vendas, compras, estoque, financeiro – pela bagatela de zero reais.
QUANTO CUSTA: Nada. Você só paga se quiser consultoria, e o preço é combinado com a pessoa.
ONDE: www.marketup.com.br

SISCHEF
Para negócios pequenos que querem começar e não têm equipamentos, a empresa tem uma opção de plano que inclui um terminal de vendas, uma impressora térmica, cadastro de produtos, pessoas e relatório de vendas, por R$ 124,90 por mês. O problema é que os módulos adicionais são todos cobrados à parte e separados em vários itens: o Delivery, por exemplo, custa R$ 9,90 por mês; o sistema de retirar pedidos (comanda eletrônica) custa outros R$ 29,90 por mês; o suporte prioritário, que atende por telefone e WhatsApp, outros R$ 49,90.
QUANTO CUSTA: a partir de R$ 124,90.
ONDE: www.sischef.com

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