Sistemas de automação que não custam caro
Publicado em 18/04/2018
Até recentemente adotar um sistema de gestão de estabelecimento era um ritual de fogo na vida de um dono de bar ou restaurante, um momento de alto investimento e grandes mudanças no salão e na equipe.Uma nova geração de sistemas de automação, porém, está aí para mudar isso – de programas gratuitos a aplicativos disponíveis para celulares e computadores comuns, sem necessidade de terminais.Confira as alternativas que vieram auxiliar seu negócio:
CONSUMER
Esse sistema de gestão tem a vantagem de oferecer planos muito simples, incluindo o mais básico, que exige (e limita o uso) apenas um computador e custa só R$ 29,00 por mês com um contrato anual. Ou seja, é o programa ideal para estabelecimentos simples em que um computador é usado para tirar os pedidos e organizar tudo, como as cafeterias. Os planos mais avançados incluem comanda digital, em celular e tablet, e cardápio digital. Além de tudo isso, o Consumer oferece uma versão grátis que você pode baixar no site e testar antes de fazer negócio.
QUANTO CUSTA: de R$ 29,00 a R$ 68,00 por mês.
ONDE: www.programaconsumer.com.br
ECOMANDA
Apesar do nome, essa empresa oferece também serviços de gestão de clientes, de financeiro e de estoque. Eles são empacotados em diferentes módulos opcionais. O grande lance aqui é que o módulo-base, “frente de caixa”, inclui várias funcionalidades, como comanda eletrônica, histórico de clientes, pedidos on-line, e pode ser instalado em equipamentos comuns, como tablets, celulares e computadores, que você deve ter na casa.
QUANTO CUSTA: R$ 69,90 por mês para o módulo Frente de Vendas.
ONDE: www.ecomanda.com.br
MARKETUP
Criada em novembro de 2014, a empresa promete o quase impossível: oferece um sistema de gestão completo para restaurantes (e outros comércios) gratuitamente. A contrapartida é que os dados de seu negócio, anonimizados, são de propriedade da Marketup, o que permite que ela venda esses dados a outras empresas. A interface do sistema também tem anúncios no formato de banners. Aceito o acordo, você tem em mãos um sistema de gestão com tudo a que tem direito – módulos de vendas, compras, estoque, financeiro – pela bagatela de zero reais.
QUANTO CUSTA: Nada. Você só paga se quiser consultoria, e o preço é combinado com a pessoa.
ONDE: www.marketup.com.br
SISCHEF
Para negócios pequenos que querem começar e não têm equipamentos, a empresa tem uma opção de plano que inclui um terminal de vendas, uma impressora térmica, cadastro de produtos, pessoas e relatório de vendas, por R$ 124,90 por mês. O problema é que os módulos adicionais são todos cobrados à parte e separados em vários itens: o Delivery, por exemplo, custa R$ 9,90 por mês; o sistema de retirar pedidos (comanda eletrônica) custa outros R$ 29,90 por mês; o suporte prioritário, que atende por telefone e WhatsApp, outros R$ 49,90.
QUANTO CUSTA: a partir de R$ 124,90.
ONDE: www.sischef.com
Agradecemos seu feedback
Seu feedback ajuda a melhorar os conteúdos, para que fiquem cada vez mais adequados ao seu dia a dia! Se você enviar mais sugestões de melhoria, ligue para 0800 70 49 039