Seu Negócio

Informações e dicas de especialistas e donos de estabelecimentos que contribuem para conquistar o sucesso do seu negócio.

Operação Covid-19

Pratos com arroz e cereais

Publicado em 19.08.2020

Enfrentando a Crise juntos

Operação Covid-19

O arroz é um dos grãos mais famosos do planeta. De origem asiática, está presente na dieta de diversas culturas e é consumido há milhares de anos. No Brasil, faz bom par com o feijão em uma das combinações mais apreciadas e populares do país. A chef Tássia Magalhães, ciente do sucesso desse saboroso cereal, inaugurou, em outubro de 2018,o Riso.e.ria, um restaurante em que o arroz é a grande estrela.

Por lá, ela elabora preparos que fogem do senso comum, transformando diferentes tipos de arrozes em prato principal. “Essa cultura de que devemos comer o arroz apenas como acompanhamento, como guarnição, já ficou no passado”, afirma. “No Riso.e.ria, sempre trabalhamos o arroz como protagonista.” Na casa paulistana, é possível encontrar desde receitas clássicas, como os arrozes de frutos do mar e de pato, até criações vegetarianas, com o renomado de funghi, feito com arroz integral.

A fim de oferecer ainda mais variedade e sabor aos clientes, Tássia dá algumas dicas de como trabalhar com o grão de maneira saborosa e inovadora.

Sempre juntos

“Uma das dicas é unir ingredientes que enaltecem o sabor do arroz, como proteínas. Na hora de preparar a receita, lembre-se de que o grão deve ir à panela junto com esse insumo. Por exemplo, em um arroz de pato, se você fizer a carne de maneira diferente do arroz, o grão sempre será visto como um acompanhamento. Agora, o resultado fica completamente diferente se você fizer o cozimento do arroz junto ao pato. Assim, ele não ofusca e tem seu lugar de destaque no prato principal.”

Aposte em diferentes tipos

“O mais famoso arroz no Brasil é o agulhinha. Mas temos uma variedade absurda de arrozes e que encontramos facilmente em qualquer mercado. Gosto muito dos arrozes bomba, carnaroli, arbóreo, negro, vermelho e cateto, que, para mim, é um dos mais gostosos. Vale apostar nessa diversidade.

CONFIRA NOSSA CARTILHA DE RETOMADA!