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Assinatura de sopas: diminua o desperdício, aumente a receita e ainda receba adiantado

Publicado em 12.08.2021

10 razões para otimizar ingredientes, tempo e a cozinha com múltiplos ganhos.

O abre e fecha dos estabelecimentos e a demanda instável têm gerado prejuízo na gestão do estoque. Uma assinatura de sopas pode ajudar neste desafio, agilizando aos clientes uma refeição quentinha, saudável e prática. A implantação é simples e depois é só divulgar a novidade com força entre a clientela e nas redes sociais. O inverno não é igual em todo o Brasil, mas uma coisa é certa: seja pelas baixas temperaturas ou pelo isolamento social, a pedida é ficar em casa e se alimentar bem. Prepare-se e crie a sua assinatura de sopas com apetite!

Talos, folhas, sobras de cortes e de proteínas podem render caldos, as chamadas bases ou fundos, para serem transformados em ótimas sopas, desde que sejam observados o manejo correto e a segurança alimentar. Os caldos podem ser refrigerados por até 3 dias, entre 2ºC e 4ºC, ou congelados por até 2 meses, a partir de -1ºC. Acrescente a sigla PEPS (primeiro que entra, primeiro que sai) para o que deve ser consumido primeiro. A partir daí é só acrescentar os insumos de melhor custo-benefício e o seu toque de sabor e criatividade. Quer mais dicas de gestão contra o desperdício? Clique aqui.

Apresentações diferentes viabilizam maiores ganhos nos pacotes de 12 a 16 sopas:
• Entrega semanal de congelados;
• Entrega diária de sopas quentes;
• Entrega de kits semiprontos para personalização de receitas, um desejo comum dos que passaram a cozinhar em casa.

O pagamento integral é a praxe no pagamento de assinaturas. Também pode ser planejada uma meta semanal de novos assinantes para um maior incremento e previsibilidade no faturamento.

Calcule o CMV (custo da mercadoria vendida) considerando porcionamento e despesas proporcionalmente até a saída do pedido: ingredientes, custo de funcionamento, taxas de meios de pagamento, entrega, embalagens, etc. Como a maioria dos custos são fixos, o que vier é lucro. Confira aqui alguns exemplos de cardápios e CMV para se basear.

As sopas exigem uma estrutura simples que pode ser até cozinha caseira ou alugada, com a vantagem de contratar pessoal por diária.

Muitos consumidores estão mais preocupados com a qualidade de suas refeições no dia a dia e com o ganho de peso durante a pandemia. Sopas saudáveis, balanceadas e apetitosas podem ajudar seus clientes a manter uma dieta mais equilibrada e adequada aos seus objetivos.

Receitas diferentes, nomes e acompanhamentos criativos descolam as sopas do trivial e elevam a percepção de valor. Por exemplo, em vez de sopa de legumes acompanhada de pão, soa mais atraente uma “sopa de mãe” com croutons de ervas.

A crescente procura por opções veganas e vegetarianas é contemplada com variações nas receitas.

A assinatura reinventa e aproxima a relação entre os clientes e a sua marca. Mesmo que a distância, pense numa comunicação mais afetiva: cartinha de boas-vindas, curiosidades, dicas de regeneração, etc.

Vendendo sopas, a editora e escritora Lizandra Magon Oliveira pagou seu curso de cinema em Buenos Aires. A conquista virou o livro “A Vida é Sopa” e a autora dá uma boa dica sobre seus possíveis clientes.

E você? Será que tem um plano que pode ser patrocinado pela assinatura de sopas? Experimente!