Recomponha as vendas do seu restaurante
Publicado em 04/08/2020
Enfrentando a Crise juntos
Operação Covid-19
A chegada da COVID-19, em meados de fevereiro de 2020, desencadeou uma relevante mudança nos
hábitos dos brasileiros. Processos que começavam a se tornar consistentes, como a
flexibilização da jornada de trabalho, o e-commerce e o
delivery foram rapidamente
acelerados. Uma das frases mais repetidas por profissionais desse segmento é que “o mercado
evoluiu 2 anos em 2 meses e continua a avançar”. A flexibilização está aí, mas é sabido que
alguns desses hábitos não voltam mais ao que eram. Se voltarem, não serão iguais.
O home-office, por exemplo, é uma forma de trabalho que
continuará a ser fortemente adotada
e várias empresas já anunciaram a mudança. Vimos, na 3ª onda da pesquisa de hábitos de
consumo durante a pandemia que a Galunion conduziu em
parceria com o Qualibest, que 50% dos
entrevistados devem trabalhar ao menos parcialmente em casa e
que 15% alegam que irão adotar
totalmente o home-office. Apenas com essa mudança já temos um
impacto considerável no
Food service. Ele sustenta o hábito de cozinhar em casa, o
delivery fomenta novas formas de
consumo fora do restaurante.
O consumo fora do local já era uma realidade no Brasil e exterior. Segundo palestra da
Technomic na NRA Show 2019, 78% dos operadores de
restaurantes já encaravam essa modalidade
como uma prioridade estratégica. Apresentar as modalidades de consumo fora do lar, para que
possam se tornar prioridades estratégicas do seu negócio, é o objetivo dessa cartilha.
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