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Administração

7 formas de preparar o seu restaurante para as festas de fim de ano

Revista Negócios e Sabores-ED.1

Publicado em 28.11.2023

FIQUE ATENTO ÀS CONFRATERNIZAÇÕES QUE VÃO ALÉM DAS FESTAS DE NATAL E ANO NOVO

É comum que a movimentação nos estabelecimentos aumente nessa época. Isso ocorre porque empresas e famílias realizam diversos tipos de interações fora de casa, como amigos secretos, reencontros e até festas de fim de ano de algumas companhias. Portanto, é importante considerar formas de personalizar o seu espaço não apenas para as festas tradicionais de fim de ano. Com isso em mente, aqui estão algumas dicas que podem ajudar a aprimorar o seu atendimento.

ORGANIZE O SALÃO

É comum, nesta época do ano, que cada vez mais pessoas saiam em grupos para se reunir em restaurantes e bares. Portanto, pense em reorganizar as mesas do seu estabelecimento, pois é provável que você receba muitos consumidores no mesmo dia. Redesenhe o layout do seu espaço e esteja preparado!

FAÇA PROMOÇÕES ESPECIAIS

É fundamental ter menu atrativo que os incentive o consumo. Uma ótima estratégia é investir em combos promocionais, como por exemplo, oferecer a terceira bebida pela metade do preço na compra de duas, ou proporcionar uma sobremesa gratuita ao pedirem o prato principal. Pense em maneiras de fazer com que as pessoas permaneçam o máximo de tempo possível em seu estabelecimento, desfrutando de suas ofertas.

PERSONALIZE O AMBIENTE

É essencial considerar a harmonização de todo o ambiente para proporcionar um momento único aos frequentadores do seu estabelecimento. Portanto, invista em decorações de final de ano, com flores, luzes de Natal e uma trilha sonora agradável, pois todos esses elementos podem cativar seu público. Confira a matéria completa sobre a experiência do cliente.

INVISTA EM ATRAÇÕES

Criar um ambiente atraente pode ser uma excelente estratégia. Além disso, a taxa de couvert pode ser usada para cobrir os custos desses programas. Você pode considerar a contratação de músicos ou a realização de shows de stand-up em seu estabelecimento.

FAÇA UMA BOA DIVULGAÇÃO

De nada adianta se preparar para o final do ano se você não comunicar o que acontecerá. Use as redes sociais e explore o boca-a-boca, incentive os visitantes a retornarem para as celebrações. Você pode oferecer um cartão de fidelidade ou descontos na próxima vista. Veja como organizar a comunicação tanto no presencial quanto online, acesse e confira!

ELABORE UM CARDÁPIO ESPECIAL

É fundamental planejar a oferta de pratos diferenciados. Portanto, pense em petiscos que podem ser oferecidos, como: Frango à passarinho, Anéis de cebola empanados, Queijo coalho crocante. Ou ainda refeições completas, como: Galeto marinado simples, Moqueca de banana-da-terra e Polpetone. Além disso, vale a pena investir em sobremesas, como o Choux cream.

NEGOCIE COM OS SEUS FORNECEDORES

Com o menu planejado, é fundamental negociar com os seus parceiros para obter os melhores preços para a sua companhia e garantir que nada falte para as receitas que você idealizou para este período. É crucial realizar uma gestão eficiente do seu estoque e treinar a sua equipe!

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